Jericho

Sinopse:

A série conta a interessante história da pequena cidade rural de Jericho, no Kansas (Stazunids), e o que acontece com seus residentes após uma explosão nuclear perto de Denver, Colorado, que causa corte de energia e comunicação, deixando a cidade isolada. Depois de informações de que uma segunda bomba teria explodido em Atlanta, Geórgia, a comunidade tenta sobreviver ao caos e pânico.

Jake Green, que está retornando a Jericho, sua cidade natal apenas para uma visita acabará tendo de se tornar um herói incomum, resgatando e ajudando os moradores a proteger a cidade dos perigos de dentro e fora de suas fronteiras.


Sobre a série:

A série tem produção executiva de Jon Turteltaub (diretor dos filmes Duas Vidas e A Lenda do Tesouro Perdido) e tem no elenco as presenças de Skeet Ulrich (Miracles), Ashley Scott (Birds of Prey) e Sprague Grayden (John Doe, A Sete Palmos), entre outros. A série é produzida pela Paramount.

Links:

Site Oficial: http://www.cbs.com/primetime/jericho/
Jerichowiki: http://jerichowiki.cbs.com/
Wikipedia Jericho: http://en.wikipedia.org/wiki/Jericho_(TV_series)

Comentário: Na minha opinião, Jericho é uma das poucas séries, que mantém o interesse do espectador, as atuações são boas, o tema sempre atual, poruqe afinal todos ainda tem medo do "fantasma da guerra fria". Sim, o tema teria que ser um pouco mais explorado, mas a premissa é ver uma pequena cidade isolada, depois das explosões das bombas nuclueares e sua luta pra sobreviver após isto. Outro ponto positivo, é as conspirações envolvendo o próprio governo e empresas americanas. Enfim, Jericho é uma boa pedida pra quem estiver afim de assistir algo do genêro.