Sentou Yousei Yukikaze - 2002


Sinopse

Trinta e três anos atrás, uma força alienigena conhecida como "JAM" invadiu a Terra por um portal dimensional localizado na Antártica. Entretanto, os seres humanos tem sucesso em repelir a JAM para um planeta distante designado como "Fairy", onde a luta continuava, ainda que a população na Terra em grande parte ignorava sua existência por estar distante do seu dia-a-dia. Anos depois nos é mostrado o piloto Rei Fukai em uma típica missão de reconhecimento com seu avançado avião Yukikaze, onde deveria colecionar dados de combate do campo de batalha e retornar a base a qualquer preço, mesmo significando deixar seus camaradas para trás. Todavia, desta vez uma aeronave não-identificada mostra presença em seu caminho de volta...
O enredo em si não tem nada de inovador ao mostrar a raça humana enfrentando alienigenas, e ao fazer uso de aeronaves para enfrenta-los é possivel fazer uma analogia com as séries Macross; ainda que no caso de Yukikaze o tema seja mais sério e relativamente complexo. Enquanto que não a personagens felizes, atraentes ou cômicos no anime, onde o character design e a personalidade deles demonstra o clima pesado que os cerca; aliás o ambiente pálido onde o verde e branco ditam as cores refletem não apenas o fato que a atmosfera do planeta é realmente verde como também a estória transmite uma emoção tênue... Em todo caso, a essência desta série não são os personagens humanos.
Mesmo sem uma estória e personagens memoráveis, Yukikaze é único. Em primeiro lugar, raramente se vê combates aereos frenéticos e nesta qualidade, com excelente animação e uso extensivo da computação gráfica. Em segundo lugar, os efeitos sonoros, pois ao fazerem este OVA, eles registraram os sons reais emitidos pelos jatos de combate da força aérea japonesa. Entretanto, isso ocasionou uma trilha sonora escassa, já que eles decidiram dar prioridade aos sons reais de projéteis e armas de fogo; ainda que nas cenas onde a tristeza e a solidão são apresentadas, seja feito um bom trabalho.

Dados do Anime:
Título: Sentou Yousei Yukikaze
Alternativo: Yukikaze
Categoria: OVA
Episódios: 5
Duração: 31 min
Genêro: Ação, Drama
Ano lançamento: 2002
Produtora: Gonzo
Diretor: Masahiko Ohkura

Elenco:
Jouji Nakata: James "Jack" Bukhar
Masato Sakai: Rei Fukai
Masako Ikeda: Lynn Jackson
Miho Yamada: Edith Foss
Youko asagami: Rydia Cooley
Atsuko Tanaka: Marnie (Ep 1)
Houchu Ohtsuka: Karl Gunow (Ep 2)
Katsumi Chou: Yazawa
Kazuki Yao: Tomahawk John (Ep 3)
Noriaki Sugiyama: Ito
Takaya Hashi: Ansel Rombart
Takuya Kirimoto: Richard Burgadish (Ep 1)

Dados do Arquivo:
Servidores: RapidShare
Tamanho: 350 MB (cada ova em média)
Formato do arquivo: rar
Formato do Video: avi
Idioma do Audio: Japonês
Legenda: Português
Codec do video: xivd
Codec do audio: mp3
Resolução:640 x 352
Taxa de frames: 23.976
Qualidade do Vídeo: TVRip


Operation 1

Parte1 - Megaupload
Parte2 - Megaupload
Parte3 - Megaupload
Parte4 - Megaupload

Operation 2

Parte1 - Megaupload
Parte2 - Megaupload


Operation 3

Parte1 - Megaupload
Parte2 - Megaupload
Parte3 - Megaupload


Operation 4

Parte1 - Megaupload
Parte2 - Megaupload
Parte3 - Megaupload

Operation 5

Parte1 - Megaupload
Parte2 - Megaupload
Parte3 - Megaupload
Parte4 - Megaupload
Parte5 - Megaupload