A MALDIÇÃO DO LOBISOMEM - 1961




ANO: 1961
PAÍS: EUA
DURAÇÃO: 91 minutos
DIREÇÃO: Terence Fisher
ELENCO: Oliver Reed, Clifford Evans, Anthony Dawson, Yvonne Romain, Catherine Feller

DOWNLOAD
http://rapidshare.com/files/64876322/A_maldi__o_do_lobisomem.part1.rar
http://rapidshare.com/files/64888697/A_maldi__o_do_lobisomem.part2.rar
http://rapidshare.com/files/64900395/A_maldi__o_do_lobisomem.part3.rar
http://rapidshare.com/files/64904427/A_maldi__o_do_lobisomem.part4.rar

Sinopse
Sobre um bebê indesejado, nascido na noite de Natal, caiu uma terrível maldição. Criado por Don Alfredo, o jovem Leon passa a sofrer transformações com a chegada da lua cheia. Só o amor verdadeiro e a compreensão podem salvá-lo de seu terrível destino.

Único filme cujo tema é a licantropia produzido pela Hammer Film Productions, The Curse of the Werewolf foi dirigido por Terence Fisher em 1961. Repleto de símbolos religiosos e pagãos, e com a tensão sexual a emergir de forma naturalmente animalesca. O então muito jovem Oliver Reed é o lobisomem do título, e representa-o com mais de sentimento e menos de ímpeto assassino do que é costume nestas andanças. Livremente baseado no romance The Werewolf of Paris, o filme desloca a ação para a Espanha do século XVIII. No Brasil, o filme recebeu o título de A Maldição do Lobisomem.

Curiosidades
Apesar do romance original ser intitulado The Werewolf of Paris, a ação do filme passa-se na Espanha do século 18, para que a produtora pudesse aproveitar os cenários já construídos de um projeto chamado The Inquisitor, sobre a inquisição espanhola, e que foi posteriormente abandonado.

Esse foi o primeiro filme de lobisomem que eu assisti, se não me engano foi no SBT... tenho muito carinho por ele. Gosto principalmente de sua fotografia e visualmente é muito bem feito.