DEADGIRL - 2008


DeadGirl, Marcel Sarmiento

- Sinopse -

Rickie e JT são típicos estudantes excluídos da escola, torturados por valentões e desprezados pelos populares. Em uma tarde matando aula descobrem no porão de um hospital abandonado uma jovem, nem viva, nem morta, que desafiará suas concepções de certo e errado.

-Crítica -

Quem costuma ler meus comentários sobre filmes de terror sabe que eu acho a produção estadunidense uma das mais fracas que existem. Pouco criativas e dependentes de derramamento de sangue, são poucas as produções que conseguem chamar alguma atenção. Claro que uma vez ou outra acontece alguma surpresa, mas o resultado, apesar de ter o seu valor, nunca é tão bom como o dos filmes sombrios de outros países. Por isso quando um filme como Deadgirl aparece a gente tem que mandar parar tudo e prestar bastante atenção, afinal é raro algo tão bom e cheio de significado por lá.
Dois amigos adolescentes invadem um hospício abandonado e descobrem o corpo preservado de uma garota em uma das salas do local. Embora pareça estar morta, ela ainda tem algumas reações. A história é bizarra, mas exageros à parte, representa muito bem a juventude perdida dos tempos atuais. Com graves distúrbios morais e uma falta de limites absurda, muitos dos adolescentes hoje em dia não pensa nas consequências de seus atos e vive muito mais por seu prazer imediato.
Tecnicamente, o filme é correto. Tem uma boa direção de arte, uma trilha sonora condizente e uma fotografia discreta, o que tem muitos méritos quando o gênero do longa é levado em conta. Os atores estão confortáveis em cena, com destaque para Shiloh Fernandez, que dá vida ao quieto Rickie. O terror, quase pano de fundo, é eficiente e causa os sustos desejados. O roteiro é ótimo e funciona bem. Todas as situações vividas com a garota do título são muito bem trabalhadas e causam um misto de nojo e desesperança em quem acompanha a história. Apesar de todo o pessimismo, o filme merece ser visto. Por toda a sua arte, originalidade e, principalmente, pela mensagem que sai da tela para atingir em um só golpe a cara dos espectadores.

- Informações do Arquivo -

Formato: Rmvb.
Duração: 1:36
Tamanho: 318 Mb.
Áudio: Inglês.
Legendas: Português.

http://rapidshare.com/files/261190812/D3rG7_ShadowsV.part1.rar
http://rapidshare.com/files/261221595/D3rG7_ShadowsV.part2.rar
http://rapidshare.com/files/261207860/D3rG7_ShadowsV.part3.rar
Código:
http://farra.clickforuns.net