Kakurenbo - 2005



Em um anime tão curto, é bom falar o mínimo para não estragar as surpresas. Kakurenbo quer dizer "esconde-esconde", e a história do anime fala sobre o jogo do "o-to-ko-yo", uma variante secreta, diferente e perigosa desta brincadeira tão comum e inocente. De acordo com os boatos, é preciso evitar a "Cidade Sombria", pois acredita-se que demônios vivam lá. Muitas crianças foram até esta cidade para brincar de "o-to-ko-yo", mas nunca voltaram. Para participar do jogo, as crianças devem andar pelas ruas, procurando pelos caracteres "o-to-ko-yo" que brilham com destaque nos painéis em neon e indicam o caminho para se chegar ao local da brincadeira. Quando sete crianças chegam, o jogo começa...
A história começa quando um garoto entre neste jogo para encontrar sua irmã desaparecida, porém ele acaba encontrando mais mistério do que resposta.
Em mais uma jogada de mestre, Shuhei Morita & Cia criaram uma regra de acordo com a qual cada criança deveria usar uma máscara de raposa para participar do "o-to-ko-yo". Com isto, evitaram o problema de criar as expressões faciais dos personagens em 3D, algo sempre muito complicado, e ainda adicionaram um tempero especial ao anime, já que as máscaras, além de muito expressivas, dão um clima tétrico às crianças.
Os demônios são um caso à parte. Todo o anime é um deslumbre visual, mas os demônios são verdadeiras obras-de-arte em termos de "design" e animação, estando sem dúvida entre algumas das entidades mais assustadoras já mostradas em um anime. Dá aquele frio na espinha só de imaginar a situação das crianças enfrentando seres tão soturnos. Para aumentar ainda mais a dramaticidade, Shuhei Morita optou pelo uso constante de tomadas em "contre-plongée", de baixo para cima, que passam a impressão de que os monstros são ainda mais poderosos e assustadores. além de "fade-outs" nos momentos certos, deixando que o espectador imagine o que possa ter acontecido na cena. Tudo isto auxiliado por uma trilha sonora embasbacante de Karin Nakano e Reiji Kitasato, lembrando em alguns momentos a poderosa trilha feita por Geinoh Yamashirogumi para o cultuado "Akira", só que ainda mais mórbida.

Dados do Anime:


Título Original: カクレンボ
Gênero: Terror / Mistério
Lançamento: Março de 2005
Episódios: 1 Ova
Duração: 25 minutos
Direção: Shuuhei Morita
Criação: Shuuhei Morita
Estúdio: CoMix Wave / Yamatoworks


Elenco:

Hiroka: Junko Takeuchi (Naruto, Digimon Frontier)
Sorincha: Mahito Suzuki (One Piece)
Yaimao: Makoto Ueki (The prince of tennis, DEAR BOYS)
Noshiga: Rei Naito (The prince of tennis)
Tachiji: Mika Ishibashi (Yu-Gi-Oh: Duel Monsters)
Suku: Akiko Kobayashi


Dados do Arquivo:

Servidores: MegaUpload/RapidShare
Tamanho: 70 Mb
Formato: Mp4
Idioma do Audio: Japonês
Legenda: Inclusa no vídeo (PT-BR)
Codec do videio: K-Lite + MPC (h264)
Codec do audio: AAC SBR
Resolução: 720 x 400
Taxa de frames: 23.976
Qualidade do Vídeo: DVDrip

Screens:




Links do arquivo
.:Download:. - MegaUpload - RapidShare