Record of Lodoss War (1990)


O melhor anime medieval na minha opinião!!!

Sinopse :
Segundo a lenda, há muito tempo aconteceu uma terrível batalha no continente de Alecrast entre dois deuses poderosos, Falis (Deus da Luz) e Falaris (Deus da Escuridão). Uma luta que parecia não ter fim, arrastando com eles outros deuses, até restarem apenas outras duas deusas que se enfrentaram em batalha: Kardis (Deusa da Destruição) e Marfa (Deusa da Criação). Kardis, que lutava com o deus da escuridão, foi derrotada e amaldiçoou Alecrast, mas para evitar que a maldição se alastrasse por todo o continente, a benevolente Marfa separou o pedaço amaldiçoado, transformando-a numa ilha, um continente isolado que se chamou "Lodoss".
Mas após algumas centenas de anos, Kardis ressuscitou como uma "deusa-demônio" que vive em um labirinto, na pequena ilha de Marmo. Muitos perderam a vida em suas mãos, até que um grupo de aventureiros consegue derrotá-la... mas um fôra seduzido pela escuridão. Nessa nova era, é chegada a hora em que um novo grupo de heróis deve levantar-se para proteger Lodoss.
No meio dessa confusão maravilhosa, surgem os heróis da história. Parn, o guerreiro, um jovem de apenas 18 anos que resolve seguir o mesmo caminho trilhado pelo pai. Seu objetivo é ser um cavaleiro de Valis. A série de OVA´s mostra que o pai de Parn, Tessius, era um Holy Knight (Cavaleiro Sagrado) que caiu em desonra. Despojado de seu título de nobreza, Tessius foi mandado à frente de batalha, o que causou sua morte, mas o próprio rei desmente essa história.
Etoh, o Clérigo, é amigo de infância de Parn. Fiel e companheiro, também age como mediador entre as brigas de Deedlit e Ghim, o anão. Ghim é meio rabugento, mas de bom coração, e a série faz questão de mostrar as diferenças entre elfos e anões. Slayn é um mago calmo e eficiente, mora na mesma vila de Parn e, como todos os outros personagens, ele também evolui muito no decorrer da série. No início, ele apenas usa magia para proteção mas, rumo ao final, seus poderes são avassaladores.
Deedlit, a Elfa da Luz (High Elf, tem 160 anos, o que corresponde a mais ou menos 17 anos humanos), é extrovertida, segura, forte, responsável, mas muito ciumenta. Ela é totalmente apaixonada por Parn, tem sempre como objetivo "o combate", nasceu na Forest of No Return (Floresta Sem Retorno) e seus inimigos naturais são os elfos negros da ilha de Marmo. Woodchuck, um ladrão de 40 anos, foi salvo por Parn e acaba se juntando ao grupo por gratidão. Ele é cômico, desbocado e atrapalhado, mas não é palhaço o tempo todo... na verdade, sabe manejar como poucos as adagas que sempre carrega. E, finalmente, Karla, a Bruxa Cinzenta, uma feiticeira misteriosa que ama profundamente Lodoss, mas acha que a ilha jamais deve ser unificada. Ela não está ajudando a lado algum, é a mediadora entre o bem e o mal.

Curiosidade :
Lodoss War foi criado pelo grupo pioneiro de AD&D no Japão, SNE, e principalmente por um de seus componentes, Ryo Mizuno. As partidas e as experiências do grupo com o jogo foram cuidadosamente anotadas, e a partir disso Ryo observava o desenvolvimento das aventuras e bolava as suas histórias. Um pouco mais tarde, juntamente com o grupo, Ryo lança seu primeiro livro chamado Lodoss Tou Senki (nome original de Record of Lodoss War).
As transições completas das aventuras foram publicadas na revista Computeer da editora Kadokawa no princípio de 1986, possibilitando o conhecimento dos conceitos de RPG e popularizando este jogo no Japão. Isso foi um passo para o mangá, mais 10 romances que contam as lendas de Lodoss, e o anime, que teve uma excelente produção com o Character Desing de Nobutero Yuuki (de Escaflowne) e uma equipe cheia de personalidades como Satoshi Urushibara e Rin Taro (Galaxy Express 999 - Movie, Metropolis, Genma Taisen, Neo-Tokyo, X-Movie, etc...). Sendo assim, Lodoss se tornou o desenho que melhor representou o RPG medieval!!!

TRAILER

Dados do Anime :
Titulo Original : Lodoss Tou Senki
Gênero : Aventura / Fantasia / Drama
Diretor : Akinori Nagaoka
Estúdio : Madhouse
Lançado em : 1990
N° Episódios : 13

Elenco :
Takeshi Kusao as Parn
Yumi Touma as Deedlit
Hideyuki Tanaka as Slayn
Kappei Yamaguchi as Etoh
Norio Wakamoto as Woodchuck
Yoshiko Sakakibara as Karla
Yoshisada Sakaguchi as Ghim
Akira Kamiya as Ashram
Ichiro Nagai as Narrator
Jouji Nakata as Prince Jester
Katsuji Mori as Shadam
Masashi Hironaka as Zackt
Minami Takayama as Shiris
Nobuo Tanaka as King of Kanon
Osamu Saka as King Faan
Rei Sakuma as Fianna
Rica Fukami as Riara
Ryotaro Okiayu as Villager
Sakiko Tamagawa as Pirotess
Sho Hayami as Orson
Shuuichi Ikeda as Lord Cashew
Takeshi Aono as Bagnard
Tamio Ohki as Wort
Taro Ishida as Beldo
Tessho Genda as Jebra
Yoshiko Sakakibara as Reilia

Dados do Arquivo :
Fansubber : TNNAC
Tipo de Vídeo : MP4
Idioma : Japonês
Legenda : Português
Tamanho : 79 MB
Duração : 25 min
Resolução : 640 x 480

Downloads

OVA 01 - MegaUpload - RapidShare
OVA 02 - MegaUpload - RapidShare
OVA 03 - MegaUpload - RapidShare
OVA 04 - MegaUpload - RapidShare
OVA 05 - MegaUpload - RapidShare
OVA 06 - MegaUpload - RapidShare
OVA 07 - MegaUpload - RapidShare
OVA 08 - MegaUpload - RapidShare
OVA 09 - MegaUpload - RapidShare
OVA 10 - MegaUpload - RapidShare
OVA 11 - MegaUpload - RapidShare
OVA 12 - MegaUpload - RapidShare
OVA 13 - MegaUpload - RapidShare