Schramm (1993)

Sinopse
Schramm é um catálogo de perversões sexuais e mentais, bem representativas do universo fantasmático de Buttgereit. Lothar Schramm, taxista, tem uma concepção de que trabalho é trabalho e cognac é cognac. Quando convida alguns dos seus passageiros, criteriosamente selecionados, para beber um copo a coisa vai piorar. Schramm é um “serial killer” para quem os convidados são a matéria-prima para as suas fantasias de psicopata.
Fonte : cinema.sapo

Sobre o Diretor
Jörg Buttgereit é um dos mais malditos e transgressores cineastas dos últimos tempos. Em seus filmes estão sempre presentes uma visão extremamente pessimista da vida, o fascínio pela morte, perversões sexuais das mais grotescas e um negríssimo senso de humor. Sua filmografia é composta por apenas quatro longas: "Nekromantik" (1987), "Der Todesking" (1989), composto por sete pequenos episódios envolvendo suicídios; "Nekromantik 2" (1991); e "Schramm" (1993), um perturbador retrato da mente de um serial killer, sendo considerado por muitos como o "Taxi Driver" do cinema gore. Os inúmeros problemas com a censura e um processo da Warner Bros - por parodiar o logotipo da empresa - impediram o diretor de prosseguir com a sua carreira.
Fonte: Sessão Maldita
Sobre o filme

"O verdadeiro filme sobre psicopata, esqueça o que já viu em "O Silêncio dos Inocentes", o diretor achou que o filme se tratava de como entrar pro FBI e resolveu fazer ele mesmo um filme que falasse de verdade sobre um psicopata, muito perturbador, pervertido, doentio e demente. totalmente imperdível."
Fonte: Colecionador de filmes

Crítica
Dirigido e roteirizado por Jörg Buttgereit (1963) , Schramm é uma verdadeira aula de como fazer um filme de psicopata a partir da mente do psicopata . E tome perversões e delírios psicóticos com extremo detalhismo que chega a embrulhar o estômago dos mais sensíveis . O personagem Lothar Schramm (Florian Koerner von Gustorf) mata com extrema violência e frieza . A mesma que usa para se mutilar numa espécie de purgação dos pecados . Conhecido como o "Assassino do Lápis Labial" , Schramm guarda em sua gaveta uma extensa coleção de batons junto a uma vagina cheia de dentes afiados . Mais bizarro , impossível . O sangue jorra na tela e as cenas de mutilação impressionam pelo realismo . Um verdadeiro Clássico Gore ! Boa Sessão de Cinema !
Tatuador

FICHA TÉCNICA:
Título original: Schramm
Ano: 1993
Direção : Jörg Buttgereit
Gênero: Terror / Gore

País: Alemanha

Idioma : alemão
Legenda pt.Br :
Duração: 70 minutos
IMDb

Elenco
Florian Koerner von Gustorf ... Lothar Schramm
Monika M. ... Marianne
Micha Brendel ... Der Gläubige
Carolina Harnisch ... Die Gläubige
Xaver Schwarzenberger ... Älterer Herr 1
Gerd Horvath ... Älterer Herr 2
Michael Brynntrup ... Jesus
Franz Rodenkirchen ... Zahnarzt
Anne Presting ... Zahnärztin
Eddi Zacharias ... Liebhaber
Michael Romahn ... Selbstmörder
Volker Hauptvogel ... Kellner


Fonte: http://cinedarkside.blogspot.com