JORNADA NAS ESTRELAS: O FILME (Director's Cut) - 1979


Sinopse: Três cruzadores Klingon são destruídos misteriosamente por uma imensa nuvem azulada. A estação Epsilon-9 da Frota Estelar toma conhecimento do ocorrido e determina que a tal nuvem se dirige para a Terra.
Em Vulcan, Spock sente a presença da poderosa entidade, e interrompe a cerimônia do Kolinahr (que lhe daria a lógica absoluta) para ir ao encontro do tal ser.
É V’ger em busca de uma resposta de seu criador...
No meio de toda esta crise, o agora Almirante Kirk, retoma o controle da recém reformada U.S.S. Enterprise, muito a contragosto do até então oficial comandante, Decker. A navegadora Ilia (Persis Khambatta,falecida ex-Miss India) é abduzida e trocada por uma réplica, que na verdade é uma sonda do intruso. A partir daí, começa a se desenhar um intrincado quebra-cabeça para descobrir o que é V’ger e o que deseja...

Comentário: Esta é versão do diretor, superior a que foi para os cinemas em 1979, na época, havia uma data-limite inadiável, o que acarretou que uma série de efeitos que ficaram inacabados para as telonas.
A produção, não se sabe por que, se enveredou por dar uma visão mais filosófica, cerebral, da ficção científica, talvez, para se diferenciar de outra série de sucesso: Star Wars.
O roteiro herda algumas características da TOS (alguns fãs lembram do episódio “The Changeling”, segundo o qual o roteiro havia sido inspirado), mas na verdade, ele foi terminado junto com as filmagens. Houve um certo descaso com os demais membros da tripulação: Scotty, Uhura, Sulu e Chekov que ficaram meramente acessórios na trama.
O grande destaque, porém vai para o compositor Jerry Goldsmith, a trilha sonora está imbatível, a remixagem deixa isso até mais evidente.
Seja como for, o filme foi bem nas bilheterias, inaugurando a chamada “Star Trek Franchise”.


Links:
http://rapidshare.com/files/112736231/Star_Trek_1_-_The_Motion_Picture.part1.rar
http://rapidshare.com/files/112823844/Star_Trek_1_-_The_Motion_Picture.part2.rar
http://rapidshare.com/files/113106973/Star_Trek_1_-_The_Motion_Picture.part3.rar
http://rapidshare.com/files/112620971/Star_Trek_1_-_The_Motion_Picture.part4.rar

Trilha sonora
http://www.forum.clickgratis.com.br/farra/t-10016.हटमल

Ficha Técnica:

Diretor:Robert Wise
Duração:136 min.
Idioma:Inglês
Legendas:Pt/BR embutidas
Tamanho:370 MB
Host:RS
Dividido em 4 partes

Elenco:William Shatner,Leonard Nimoy,DeForrest Kelley,James Doohan,George Takei,Nichelle Nichols,Persis Khambatta,Stephen Collins