CONTOS DO DIA DAS BRUXAS - 2008





- Sinopse:

Na noite do Halloween, uma pequena cidade descobrirá que algumas tradições nunca devem ser esquecidas. Um casal quebra uma lanterna de abóbora antes da meia-noite, quatro mulheres são perseguidas por um mascarado, alguns garotos travessos descobrem um terrível segredo enterrado e um eremita rabugento recebe uma soturna visita. As travessuras de Halloween podem ser mortais quando as mais variadas criaturas - humanas ou não - tentam sobreviver à mais assustadora noite do ano.


- Links:

http://rapidshare.com/files/286687440/DcsTrvsrs.McDgy_by_peculiarman.part1.rar
http://rapidshare.com/files/286713608/DcsTrvsrs.McDgy_by_peculiarman.part2.rar
http://rapidshare.com/files/286739341/DcsTrvsrs.McDgy_by_peculiarman.part3.rar


Senha: http://farra.clickforuns.net


- Crítica:

(...) Nos anos 1970, houve uma forte onda de filmes violentos, puxados principalmente por “O Massacre da Serra Elétrica”. Os anos 1980 foram diferentes: houve uma amenização do gênero. Os filmes violentos estavam lá – como a então recém estreada franquia “Sexta Feira 13″ -, mas os filmes que alcançaram maior notoriedade foram os chamados “monster movies”, que apesar do nome, não eram filmes violentos, mas muitas vezes filmes quase familiares sobre casas assustadoras, vizinhos estranhos e cidades macabras.

“Trick ‘r Treat” resgata um pouco deste feeling: apesar de ser um filme assustador e sufocante, sabe amenizar e contrapor cenas de susto com belas e longas sequências em torno da fictícia cidadezinha sem nome. O filme, estrelado por Anna Paquin, se passa na noite do dia 31 de outubro (Halloween) e conta a história de quatro grupos de pessoas, onde cada um deles vive uma situação apavorante, que posteriormente, se unem magistralmente no roteiro de Dougherty.

Aliás, o diretor parece ter criado um mundo próprio para si. Um mundo muito semelhante ao universo criado por Tim Burton em “O Estranho Mundo de Jack”. Eu, que vou cada vez menos ao cinema e assisto cada vez mais filmes em casa, lamento não ter tido a oportunidade de ver este filme em uma tela grande. Em geral, “Trick ‘r Treat” é divertidíssimo. Ao mesmo tempo em que assusta e cria um clima de tensão, é uma celebração ao espírito do Halloween, com dosagens de violência e alívio cômico na medida certa, medida exata para consagrá-lo como não apenas um dos grandes filmes de horror atuais, mas da década. (Fonte)

Formato: RMVB
Tamanho: 268 MB
Duração: 1:22
Áudio: Inglês
Legendas: Português


- Informações do Filme:

Direção: Michael Dougherty
Roteiro: Michael Dougherty
Produção: Bryan Singer
Música: Douglas Pipes
Fotografia: Glen MacPherson
Som: Marco Bustos
Edição: Robert Ivison
Direção de Arte: Tony Wohlgemuth
Figurino: Trish Keating


- Elenco:

Anna Paquin ... Laurie
Quinn Lord ... Sam
Brian Cox ... Mr. Kreeg
Dylan Baker ... Steven
Leslie Bibb ... Emma
Rochelle Aytes ... Maria
Moneca Delain ... Janet
Tahmoh Penikett ... Henry
Lauren Lee Smith ... Danielle
Britt McKillip ... Marcy
Isabelle Deluce ... Sara
Jean-Luc Bilodeau ... Schrader
Alberto Ghisi ... Chip
Samm Todd ... Rhonda
Connor Christopher Levins ... Billy