Criticas

666 O Filho do Mal - 2006
Sinopse: Um acidente de avião em que todos morreram, exceto um garoto, que sai ileso dos escombros. É o prenúncio do final do mundo nessa aterrorizante produção. O sobrevivente é adotado por um simpático casal sem saberem que na verdade se trata do verdadeiro filho do diabo. O garoto é a besta do Apocalipse e está no planeta para acabar de uma vez por todas com a raça humana e impor seus domínios do mal.

Comentário: O filme usa de todos os clichês do gênero, nenhum dos atores convence, a trama é bem fraca, se há alguma, ao menos vale pela babá.

Nota: 2,0

O Diário de Ellen Rimbauer - 2003

Sinopse: Seattle, início do século XX. Ellen Rimbauer (Lisa Brenner) recebeu de presente de casamento de seu marido, o magnata do petróleo John P. Rimbauer (Steven Brand), uma majestosa mansão, Rose Red. Após o casamento, Ellen descobre que John sentia-se fortemente atraído por "jogos sexuais", que ela se habituou em participar. Em pouco tempo ela constata que não era a única mulher na vida de John. Ellen passa a temê-lo ao saber do misterioso sumiço de algumas pessoas bem próximas a ele. Também há alguns acontecimentos inexplicados na Rose Red, que podem ter conexão com as pessoas desaparecidas.

Comentário: Segue fielmente a estória contada em flashes em Rose Red A Casa Adormecida (2002), mas no desenrolar não existe muitas cenas de horror e suspense, a ação se desenvolve mais na personagem Ellen Rimbauer e os acontecimentos descritos no filme anterior, e algumas “manias” de seu marido John.

Nota: 3,0