DELICATESSEN - 1991



Como falar de canibalismo sem ser chocante? Dê o trabalho para um francês que isso se torna bem mais fácil. Ou melhor, dê tal trabalho para o diretor de Amélie Poulain, Jean-Pierre Jeunet, aqui em seu primeiro longa-metragem.

Delicatessen se passa em uma França pós-apocalíptica, onde a fome impera e, em um certo prédio de apartamentos, o senhorio, que também é o açougueiro, se empenha em conseguir "comida" para todos, de um jeito peculiar: contratando empregados que acabam virando o prato principal.

Na atmosfera surreal que parece ser o que permeia todos os filmes de jeunet, essa prenissa se torna ainda mais non-sense. Ávidos de fome os inquilinos e potenciais fregueses do açougueiro, já consideram isso uma prática normal e apenas esperam pelo momento em que o homem decida pôr fim à vida do novo empregado para que possam ser alimentados.

Dessa vez, quem aceita o trabalho é um ex-artista de circo que acaba conquistando o coração da filha do açougueiro, tornando a tarefa de saboreá-lo um pouco mais difícil para todos.

Delicatessen só por esses três personagens, já valeria o filme (o açougueiro, a filha do mesmo e o ex-artista de circo candidato a prato do dia). Porém, está permeado de muitos outros personagens que fazem com que o filme seja muito rico.

Um homem que mora no porão cercado de caramujos e sapos (e que, por isso, não passa tanta fome como os outros), um carteiro psicótico que faz suas entregas armado, uma suícida que ouve vozes que a impelem a se matar, coisa que ela nunca consegue, sempre num estilo quase de cartoon, dois irmãos que trabalham como fabricantes de brinquedos que imitam o mugido de vacas (!!!), uma gostosa que consegue tudo que quer do açougueiro em troca de favores sexuais e... um povo estranho que habita os subterrâneos. É até estranho como tanta coisa pode caber num único filme. Mas Jeunet consegue e o faz com maestria, e uma fotografia que deixa o clima de humor negro mais destacado.

Links
http://rapidshare.com/files/40826278/Delicatessen_legendado.part1.rar.html
http://rapidshare.com/files/40838001/Delicatessen_legendado.part2.rar.html
http://rapidshare.com/files/40850000/Delicatessen_legendado.part3.rar.html
http://rapidshare.com/files/40856535/Delicatessen_legendado.part4.rar.html

Áudio: Francês
Legendas: Português (PT)
Dividido em 04 Partes
Servidor: Rapidshare