Blade: The Series é uma série americana de acção, inspirada na trilogia de filmes Blade. Inspirado na personagem de histórias de BD da Marvel Comics que foi adaptado por três vezes para o cinema com algum sucesso. Para quem gostou dos filmes, Blade: The Series, continua a história da adaptação ao cinema.
A série estreou no dia 28 de Junho de 2006 e foi exibida nos Estados Unidos pelo canal de cabo Spike TV. Vamos conhecer um pouco melhor esta série…
Blade : The Series continua a história da bem sucedida trilogia dos cinemas, mas traz novidades e novos personagens. Para aqueles que não conhecem Blade, ele é um híbrido. A mãe de Blade foi mordida por um vampiro pouco antes de ele nascer e, como resultado, a criança nasceu com algumas características de vampiros, como a força e agilidade extraordinárias. Contudo, ele é diferente dos verdadeiros vampiros: Blade pode andar à luz do dia. Sendo assim, Blade é um meio-humano, meio-vampiro, que é forçado a injectar todos os dias um soro especial para controlar sua sede por sangue. Um guerreiro e especialista em artes marciais, armado com uma espada de aço, esse lendário caçador de vampiros caça seus inimigos na tentativa de destruir toda essa raça.
Nas ruas de Detroit, um mal antigo cresce dia-a-dia e torna-se cada vez mais ousado. A Casa de Chthon está quase a eliminar as últimas barreiras à sua supremacia sobre toda a humanidade e, para se opor a esta ameaça, apenas existe o “Daywalker”. Blade ( Sticky Fingaz; “The Shield“) forma uma difícil aliança com Krista (Jill Wagner), uma ex-militar veterana que está a tentar entrar novamente na vida “normal” dos civis, quando descobre que seu irmão gémeo Zack foi morto sob misteriosas circunstâncias. Shen (Nelson Lee) é o grande aliado e confidente de Blade, que cria novas tecnologias para serem usadas na batalha contra os vampiros.
No lado dos vilões está Marcus (Neil Jackson), o grande inimigo de Blade e chefe dos vampiros, sedento por poder e sangue, e que tem em Chase (Jessica Gower), uma sedutora vampira, a devoção para concluir seus planos.
Blade: The Series é uma produção da Marvel Studios, Warner Bros. International Television Distribution e Avi Arad/New Line Television com os produtores David Goyer, David Simkins, Jim Rosenthal, Jon Kroll.
A má notícia é que, apesar de alcançar a marca de 2,5 milhões de espectadores nos EUA, a série foi cancelada na 1ª temporada com 13 episódios. A explicação oficial foi de que a série não atingiu os números desejados. Uma contradição, já que “Blade: The Series” garantiu à pequena TV a cabo Spike TV a maior audiência de sua história. O programa também foi o mais visto da TV a cabo entre homens de 18 a 49 anos. Os boatos que correm pela internet é de que, na verdade, a série foi cancelada por ter conquistado um grande público feminino, audiência que os anunciantes da tipicamente masculina Spike TV não gostaram nada. Apesar da violência explícita, sangue a jorros, cenas de lesbianismo e mulheres seminuas, mais de 40% da audiência seria composta por mulheres. Os produtores ainda tentam negociar com outros canais a continuação de “Blade: The Series”.