TEATRO DA MORTE - 1973



Sinopse

Depois de interpretar o fascinante e aristocrático Dr. Phibes, um inteligente e diferenciado assassino em série, em dois cultuados filmes ingleses dirigidos por Robert Fuest e lançados em 1971 ("O Abominável Dr. Phibes") e 72 ("A Vingança do Dr. Phibes"), o lendário ator Vincent Price voltaria logo depois para interpretar um papel semelhante, estrelando o igualmente cultuado "Teatro da Morte" (Theatre of Blood, 73), de Douglas Hickox, dando vida dessa vez para Edward Lionheart, um exagerado ator shakespeareano do teatro que simula suicídio para poder colocar em prática um maquiavélico plano de vingança contra os algozes críticos que destruíram sua performance nos palcos e o impediu de ganhar um importante
prêmio, assassinando-os com refinada maestria e sutileza, contando com o auxílio de um grupo de mendigos bêbados e um ajudante misterioso, que sempre está disfarçado com óculos escuros e um bigode enorme.

Essa é a premissa básica de "Teatro da Morte" e a presença de Vincent Price já significa uma garantia total de entretenimento, principalmente num filme onde ele pôde exercitar todo o seu talento na arte de atuar, interpretando justamente um ator teatral envolvido num magistral plano de vingança contra aqueles críticos arrogantes que acreditam serem supremos e que estão acima de todos os outros simples mortais. Inspirando-se em peças teatrais do famoso poeta William Shakespeare, ele comete os mais requintados assassinatos, utilizando-se de um fino senso de humor e uma sádica ironia, além de notável inteligência.

Artigo: http://www.bocadoinferno.com/romepeige/artigos/teatro.html


TEATRO DA MORTE / AS SETE MÁSCARAS DA MORTE (Theatre of Blood, Inglaterra, 1973).
Direção: Douglas Hicko
Roteiro: Anthony Greville-Bell, baseado em idéia de Stanley Mann e John Kohn, que por sua vez inspiraram-se em peças teatrais de William Shakespeare
Produção: John Kohn e Stanley Mann
Produção Executiva: Gustave Berne e Sam Jaffe
Música: Michael J. Lewis
Fotografia: Wolfgang Suschitzky
Edição: Malcolm Cooke
Desenho de Produção: Michael Seymour
Maquiagem: George Blackler
Efeitos Especiais: John Stears
Elenco: Vincent Price (Edward Kendal Sheridan Lionheart), Diana Rigg (Edwina Lionheart), Ian Hendry (Peregrine Devlin), Harry Andrews (Trevor Dickman), Coral Browne (Srta. Chloe Moon), Robert Coote (Oliver Larding), Jack Hawkins (Solomon Psaltery), Michael Hordern (George Maxwell), Arthur Lowe (Horace Sprout), Robert Morley (Meredith Merridew), Dennis Price (Hector Snipe), Diana Dors (Maisie Psaltery), Milo O´Shea (Inspetor Boot), Eric Sykes (Sargento Dogge), Madeline Smith (Rosemary), Joan Hickson (Sra. Sprout), Renée Asherson (Sra. Maxwell).


Informações do Arquivo

Formato: RMVB
Duração: 104min
Tamanho: 379Mb
Áudio: Inglês
Legendas: Português


Links
http://rapidshare.com/files/134842027/TDM_ShadowsV.part1.rar
http://rapidshare.com/files/134976965/TDM_ShadowsV.part2.rar
http://rapidshare.com/files/134938814/TDM_ShadowsV.part3.rar
http://rapidshare.com/files/134929225/TDM_ShadowsV.part4.rar