30 Dias de Noite

Imagine um lugar no mundo onde o Sol não nasce por 30 dias. Um lugar distante, quase esquecido, e, ainda assim, habitado. Bem... Este lugar existe e se chama Barrow, uma cidadezinha perdida no Alaska, cujos moradores já se habituaram às condições inóspitas do local e nem imaginam que algo de muito ruim está para acontecer. Mal sabem eles que a longa e gelada escuridão de Barrow servirá de cenário para o banquete sangrento de um grupo de vampiros famintos.
A única esperança de sobrevivência dos moradores da cidade está nas mãos de Stella e Eben, marido e mulher que atuam como os xerifes locais. Conseguirão eles salvar a cidade que amam, ou o manto da escuridão cairá sobre todos para sempre?Escrita por Steve Niles e belamente pintada por Ben Templesmith, 30 DIAS DE NOITE é uma daquelas poucas histórias que podemos chamar de originais e, para sorte dos cinéfilos, deverá se tornar um filme em breve. Em suas 88 páginas de muito suspense, terror e sangue, você não encontrará nenhum daqueles clichês que todos estão cansados de ver ultimamente!
Introdução do escritor de terror Clive Barker para 30 DIAS DE NOITE:

Sangue Frio: No interesse da plena transparência, devo contar a você que conheço Steve Niles há mais tempo do que eu ou ele provavelmente gostaríamos de nos lembrar. Trabalhamos juntos, bebemos juntos e debatemos os méritos de um monte de filmes de terror juntos.A história em quadrinhos em suas mãos tem muito da energia crua, até mesmo brutal, de um filme de terror dos bons e velhos tempos. Curto, afiado e impiedoso. Ele tem um título chamativo, uma idéia maravilhosamente perspicaz, mas simples, em seu coração gelado, e uma narrativa que começa acelerada e nunca diminui seu ritmo.Seu colaborador Ben Templesmith forneceu a 30 DIAS DE NOITE um estilo gráfico reduzido ao essencial. Todas as redundâncias foram removidas. As imagens jogam o mundo inóspito de Barrow em foco suave para concentrar nossa atenção nos olhos das vítimas, no seu sangue, ou na delicada simetria de um par de caninos. Não é nada bonito. Mas quando é que uma grande história de horror já foi bonita? Imagino que existam uns poucos predadores decadentes aí fora que até ficariam elegantes usando veludo, mas os vampiros de Steve não são desse clã. Ele abriu uma nova veia nestas páginas, evocando um mundo frio e sem alegria no qual o apetite nunca pode ser saciado, e o amor não reconforta, mesmo em plena luz do dia. Na verdade, especialmente em plena luz do dia.Não vou estragar a história dizendo algo mais. Deixe-me apenas recomendar 30 DIAS DE NOITE com a certeza de que se você tem paladar para a verdadeira ficção de terror, irá encontrá-la nas próximas páginas. Ao contrário daqueles de nós que foram apanhados pelas habilidades de Steve e Ben na primeira edição, e tiveram que esperar pela próxima, e a próxima, você tem a história toda entre essas capas.Toda, até o seu amargo, amargo fim.CLIVE BARKERLos Angeles, 2002
Biografias dos autores de 30 DIAS DE NOITE:
STEVE NILES é o atual escritor da revista mensal HELLSPAWN e da série FUSED!, da Image. Ele está escrevendo o roteiro do filme baseado neste livro e começou a trabalhar na sua continuação em quadrinhos, DARK DAYS.Steve começou sua carreira fundando sua própria editora, Arcane Comix, onde ele publicava, editava e adaptava quadrinhos e antologias para a Eclipse Comics. Suas adaptações incluem trabalhos de Clive Barker, Richard Matheson e Harlan Ellison. Ele também escreveu para a Dark Horse Comics, contribuindo em títulos como DARK HORSE PRESENTS e 9-11: ARTISTS RESPOND.Originalmente de Washington DC, Steve agora reside em Los Angeles com sua mulher Nikki e seus três gatos pretos.
BEN TEMPLESMITH nasceu em Perth, Austrália, em 1978.Ele conseguiu um bacharelado em Design pela Universidade de Curtin e um diploma de Cartum e Artes Gráficas pela Universidade Australiana de Jornalismo. Ben fez cartuns editoriais, trabalhos para revistas, arte seqüencial e desenhos de adesivos, entre outras coisas. Ele também não entende por que as pessoas escrevem tanto essas coisas em terceira pessoa.Ele também espera ir para a Ilha de Páscoa um dia e perder seu peculiar hábito de usar emoticons em quase todas as mensagens eletrônicas que escreve.
Comentários da mídia especializada sobre 30 DIAS DE NOITE:
"O escritor Steve Niles brinca com medos comuns de isolamento, escuridão e monstros numa história que dá mais calafrios que o seu cenário. Um bom escritor poderia extrapolar qualquer um desses temores numa história excitante, mas Niles foi bem-sucedido ao apertar todos esses botões com a freqüência certa para produzir uma história que não é apenas de dar calafrios, mas realmente assustadora."- The A-List, Jim Johnson, Comic Buyer's Guide
"Acima de tudo, 30 DIAS DE NOITE funciona como um filme de terror -- um grande filme de terror. Se você tem sede de algo com a garantia de assustá-lo até arrancar suas calças, você precisa escolher este livro. Mas vá por mim: leia com as luzes acesas."- Casey Seijas, Wizard Magazine.
Download:
30 Dias de Noite parte 01:
30 Dias de Noite parte 02 Prelúdio:
30 Dias de Noite parte 02:
30 Dias de Noite parte 03: