FANTASMA: NOITE MACABRA - 1979



Formato: RMVB
Áudio: Inglês
Legendas: Português (embutidas)
Duração: 1:25
Tamanho: 284 MB (03 partes)
Servidor: Rapidshare


LINKS:
http://rapidshare.com/files/100235457/phantasm.1979.part1.rar.html
http://rapidshare.com/files/100259758/phantasm.1979.part2.rar.html
http://rapidshare.com/files/100275941/phantasm.1979.part3.rar.html

Direção: Don Coscarelli
Roteiro: Don Coscarelli
Produção: Don Coscarelli
Música: Fred Myrow e Malcolm Seagrave
Fotografia: Don Coscarelli
Desenho de Produção: Kate Coscarelli
Direção de Arte: David Gavin Brown
Figurino: Kate Coscarelli
Edição: Don Coscarelli
Maquiagem: Kate Coscarelli
Efeitos Especiais: Paul Pepperman
Efeitos Visuais: Roberto A. Quezada

Elenco: A. Michael Baldwin (Michael 'Mike' Pearson); Angus Scrimm (The Tall Man); Bill Thornbury (Jody Pearson); Reggie Bannister (Reggie); Kathy Lester; Terrie Kalbus; Kenneth V. Jones; Susan Harper (namorada); Lynn Eastman (Sally); David Arntzen (Toby); Ralph Richmond (bartender); Bill Cone (Tommy); Laura Mann; Mary Ellen Shaw; Myrtle Scotton; Don Coscarelli e Kate Coscarelli (pessoas no funeral)

Sinopse: Pequena cidade é palco de estranhos acontecimentos. A morte de um rapaz leva Mike, seu irmão Jody e o amigo Reggie a investigarem o cemitério local, onde macabro agente funerário guarda bizarros segredos com o auxílio de mortais esferas voadoras.

TRAILER



Fantasma foi escrito, produzido, filmado, editado e dirigido pelo norte-americano Don Coscarelli. A participação dele em tantas áreas do projeto já deixa claro que se trata de um projeto independente e quase autoral. Com apenas dois outros filmes no currículo antes de Fantasma, Coscarelli sempre demonstrou que gostava do gênero terror, sendo inclusive grande admirador da obra de George Romero. Mas ao invés de arriscar um projeto com mortos-vivos, Coscarelli resolveu investir em um projeto próprio.
E como quase sempre acontece nesses casos, o processo de pré e de produção foi marcado por pouco dinheiro e muita criatividade para driblar os problemas. O melhor exemplo disso era o estranho cronograma adotado pelo diretor para as filmagens, que sempre aconteciam aos fins de semana, pois como o equipamento era alugado, as câmeras pagas na sexta-feira poderiam ser utilizadas durante todo o fim de semana para que fossem devolvidas apenas na segunda-feira.
Aliás, a falta de verba é algo claramente perceptível no filme, que possui praticamente três cenários: a casa dos protagonistas, a funerária e um bar esquisitão. A ausência de moradores na cidade também deixa claro que os poucos figurantes não eram pagos, o que levava os envolvidos na produção a recorrer a uma ajudinha familiar para resolver esse problema, chamando parentes e amigos que topassem aparecer de graça em algumas cenas. Os pais do diretor podem ser vistos na seqüência do enterro.
Artigo completo - www.bocadoinferno.com/romepeige/artigos/fantasma.html

Crítica - www.bocadoinferno.com/romepeige/filmes/N/N18.html