Vampirella (1996)

Os habitantes do planeta Drakulon são vampiros que superaram seu instinto assassino natural, alimentando-se de rios orgânicos de sangue que correm pelas suas terras . Mas o anarquista Vlad se opõe a ele e desata uma onda de terror. Capturado e levado frente ao conselho de governantes, Vlad é libertado por seus seguidores e assassina a totalidade dos líderes. Para libertar-se de sua condenação , Vlad e seu grupo escapam para a Terra , chegando 30 séculos antes da nossa era. Ella (Vampirella), a filha do ancião líder, clama vingança e vai atrás de Vlad, chegando na Terra na época atual. Mas Ella descobrirá que o gene vampiro foi mutado, e agora Vlad contagiou grande parte da população ; Entretanto uma obscura organização paramilitar se encontra travando um guerra secreta contra os vampiros.
Adaptado de Arlequin Cine Fantástico y de Culto

Vampirella de 1996 foi dirigido por Jim Wyrnorski com produção de Roger Corman e roteiro baseado na HQ criada e desenhada por Forrest J. Ackerman . Trata-se de uma produção feita para o canal a cabo Showtime fazendo parte da série Roger Corman Presents . Apesar das limitações de orçamento e de uma certa censura , o filme se mantém fiel as origens da personagem e tanto a direção quanto o roteiro e o elenco tem uma performance satisfatória , porém aquém da importância da personagem . Para os fãs da vampira mais gostosona dos quadrinhos a versão de Corman se ressente de mais ação e sensualidade . A atriz Talisa Soto (1967) embora bonita não tem o corpão exigido pela personagem e seu traje é comportado demais . Em todo filme Vampirella não tem uma única sequência mais caliente e a nudez comportadinha ficou para as vampiras coadjuvantes . Acho que Vampirella mereceria uma produção mais cara e mais ousada nas telonas . De qualquer forma o filme tem méritos suficientes para ser conhecido e apreciado por fãs e não fãs da famosa vampira das HQs . Boa Sessão de Cinema !


A Persongem : Ela nasceu das mãos do americano Forrest J. Ackerman, em 1969, sob inspiração de Barbarella. Era a vamp pela qual todo homem sonhava ser atacado: sexy, envolvente e tão sedenta de sexo quanto de sangue.

Vampirella é nativa do planeta Drakulon, Por causa dessa água diferente, todos os habitantes do planeta têm poderes especiais: são vampiros. O próprio conde Drácula, da Terra, seria um nativo há muito banido do planeta, que adotou o nome por causa de seu planeta. A sedutora heroína, por sua vez, vai tentando sobreviver na Terra como pode e constantemente se encontra com o vilão Drácula, em quem invariavelmente acaba dando uma surra.

Voluptuosa, vestida com um minúsculo biquíni vermelho, a extraterrestre Vampirella logo se tornou uma legenda gótica, mas após muito tempo pensando ser uma vampira de uma raça alienígena, Vampirella descobriu que, na verdade, é filha de Lilith, a primeira mulher criada por Deus, e mãe dos monstros primordiais. Vampirella também descobriu sua missão: reparar o mal espalhado por sua mãe sobre a terra, a qualquer preço.

Apesar de realmente ter que se alimentar de sangue e poder se transformar em morcego (ou em uma forma transitória entre humano e morcego), Vampirella não deve ser considerada literalmente um ser das trevas, pois apesar de ter de matar para viver, como todo predador de sua natureza, Vampirella conserva alguma inocência e proporciona momentos de eternidade para suas vítimas.

Fonte : Vampirela.com



Ficha Técnica:

Título no Brasil:
Não foi lançado
Título Original: Vampirella
Gênero: Terror / Aventura
Tempo de Duração: 82 Minutos
Ano de Lançamento: 1996
Direção: Jim Wyrnorski
Produção (tv): Roger Corman
País:
EUA
Legenda adaptada (pt.Br) : Tatuador
IMDb