JORNADA NAS ESTRELAS: GENERATIONS - 1994




Sinopse: Século XXIII. Com uma viagem inaugural de gala, a 3ª Enterprise (NCC-1701-B) se torna a melhor nave espacial da Federação, que agora tem John Harriman (Alan Ruck) como capitão. Para este evento lendas vivas como o capitão James T. Kirk (William Shatner) e dois dos seus colaboradores, Montgomery Scott (James Doohan) e Pavel Chekov (Walter Koenig), são convidados para o evento. Mas isto se torna uma tragédia, pois a Enterprise, que não estava com todos os recursos instalados, é forçada a resgatar duas pequenas espaçonaves que estavam presas em um misterioso cinturão de energia. Ela salva vários passageiros de uma das naves, mas sofre avarias e uma perda irreparável: Kirk, que ajudava no resgate bem onde a Enterprise foi atingida. Após 78 anos, o capitão Jean-Luc Picard (Patrick Stewart), da Enterprise-D, viverá uma espantosa aventura, pois para combater um cientista renegado, Tolian Soran (Malcolm McDowell), precisará da ajuda de Kirk.


Curiosidades:

- Leonard Nimoy foi convidado a atuar e a dirigir Jornada nas Estrelas - Generations, mas recusou a proposta após ler o roteiro. Segundo Nimoy o personagem Spock estava presente na trama, mas suas falas eram tão aleatórias que poderiam ser ditas por qualquer personagem. Na versão final do roteiro estas falas foram dadas ao personagem Scotty.

- Este é o único filme da série Jornada nas Estrelas em que William Shatner aparece separado de Leonard Nimoy.

- Inicialmente DeForest Keley teria uma participação no filme, como o dr. Leonard McCoy, mas devido à sua saúde debilitada não foi possível conseguir o seguro obrigatório para que ele rodasse as cenas. Suas falas foram então transferidas para o personagem Pavel Chekov.

- Uma nova linha de uniforme seria introduzida neste filme para a tripulação da Enterprise-D. Os novos uniformes chegaram a ser encomendados pelo produtor Rick Baker, mas foram descartados devido a uma série de brinquedos sobre o novo filme já ter sido confeccionada com os personagens usando os uniformes antigos.

- O phaser Starfleet e a placa dedicatória na cabine do capitão Kirk são as únicas relíquias remanescentes da U.S.S. Enterprise original, que foi explodida em Jornada nas Estrelas III - À Procura de Spock (1984). Eles podem ser vistos na casa do capitão Kirk.

- A sequência da explosão da nave klingon é a mesma usada em Jornada nas Estrelas VI - A Terra Desconhecida (1991).

- William Shatner declarou que a fala "Who am I to argue with the captain of the Enterprise?" (traduzindo, "quem sou eu para discutir com o capitão da Enterprise?") foi a mais difícil que já teve que dizer em toda sua carreira.

- A ponte de comando da Enterprise-D foi inspirada na história alternativa do episódio "Yesterday's Enterprise", da série de TV "Jornada nas Estrelas - A Nova Geração", exibida em 1990.

- O cavalo que William Shatner monta era dele próprio, assim como a casa e a fazenda mostradas nesta sequência.

- Whoopi Goldberg reprisa neste filme sua personagem da série "Jornada nas Estrelas - A Nova Geração", em uma pequena ponta não-creditada.

- Uma das razões para que a Enterprise-D fosse explodida em Jornada nas Estrelas - Generations era o fato dela ter sido elaborada visando a menor resolução da televisão. Desta forma era possível recriar melhor a nave, visando os filmes seguintes da série.

http://rapidshare.com/files/142515713/JSTRNE7_FORUM_FARRA_up_by_Eudes.part1.rar
http://rapidshare.com/files/142519375/JSTRNE7_FORUM_FARRA_up_by_Eudes.part2.rar
http://rapidshare.com/files/142523285/JSTRNE7_FORUM_FARRA_up_by_Eudes.part3.rar
http://rapidshare.com/files/142527257/JSTRNE7_FORUM_FARRA_up_by_Eudes.part4.rar
http://rapidshare.com/files/142528805/JSTRNE7_FORUM_FARRA_up_by_Eudes.part5.rar

Senha: http://farra.clickforuns.net


Formato: rmvb
Áudio: Inglês
Legendas: Português/BR
Duração: 1:58
Tamanho: 397 MB
Dividido em 05 Partes
Servidor: Rapidshare