Kindred: The Embraced

Kindred The Embraced (ou Membros: O Abraço) foi uma série de TV exibida pelo canal americano FOX em 1996. Sendo produzida pela John Leekley Productions e pela Spelling Television, a série de 8 episódios girava em torno dos vampiros (ou membros) da cidade de São Francisco e suas existências como amaldiçoados. Baseada no RPG Vampiro a Máscara, Kindred The Embraced era co-produzida por Mark Hein-Hagen (um dos criadores do jogo) e continha muitos elementos familiares ao espectador, como os clãs, a tradição da máscara, entre outros.

Clãs

Máscara das Mil Faces

A história de Kindred The Embraced mostra o principado de São Francisco e seus membros. Julian Luna, o príncipe da cidade, é confrontado noite após noite com as tramas de seus súditos e o perigo sempre presente de serem descobertos pelos mortais que povoam o mundo das trevas. Além disso, a corte de Luna é ameaçada constantemente pelo detetive Frank Kohanek, que após se apaixonar pela vampira Alexandra se torna uma quebra de máscara ambulante e considera Julian um chefe mafioso. Some a isso os objetivos pessoais dos mortais envolvidos com os membros e você terá somente uma pequena parte da vida noturna nas sombras de São Francisco.

Presença Invisível

Depois de gastar a bagatela de U$40,00 nos DVD’s da primeira e única temporada de Kindred The Embraced, o que eu posso dizer da minha experiência pessoal com o seriado baseado em um dos RPG’s mais famoso do mundo?

Julian LunaPrimeiro, valeu todo o dinheiro gasto. Eu me lembro de tê-la assistido pela primeira vez em 2003 na casa de um amigo que tinha comprado o box da serie em VHS e ter achado fantástico. Apesar da interpretação sofrivel de C. Thomas Howell (interpretando Frank Kohanek) e de Brian Thompson (interpretando Eddie Fiori, o primógeno Brujah), existem gratas surpresas como Patrick Bauchau (como Archon Raine, senhor de Julian Luna) e Jeff Kober (como Daedalus, o primógeno Nosferatu). Coroando essas boas surpresas está Mark Frankel, interpretando Julian Luna, senhor do domínio de São Francisco.

Apesar de não ter sido rodada inteiramente a noite devido ao custo dos equipamentos, e de alguns detalhes sobre os vampiros serem diferentes do RPG (como a democratização das disciplinas entre eles, as poucas citacões sobre os clãs e os vampiros, comumente chamados de membros) KTE é fiel a sua proposta. Mostrar os vampiros de V:aM em um cenário Live-Action e ainda assim não cair em todos os estereótipos e clichês que povoam algumas histórias sobre os amaldiçoados, e de quebra, inserir os elementos que popularizaram e fizeram o sucesso de V:aM.

Desaparecimento do Olho da Mente

Mesmo tendo recebido várias críticas positivas, KTE teve somente 1 temporada de 8 episódios. Alguns dos fatores que contribuiram para o cancelamento da série foram a falta de familiaridade do público com os termos e situações apresentadas, e a ausência de empatia com alguns personagens (novamente Frank Kohanek, a grande decepção da série). Mas o que realmente selou o destino de KTE foi a morte prematura de Mark Frankel em um acidente de moto em Chiswick, oeste de Londres aos 34 anos de idade.

Sem o seu ator principal, os produtores decidiram não dar continuidade a série, terminando subitamente uma das primeiras incursões de cenários de RPG em mídias televisivas.

Uma pena, porém assim como os imortais, a memória permanece.

Kindred The Embraced Capa