A CASA QUE PINGAVA SANGUE - 1971




Revisitemos "A Casa que Pingava Sangue" (1971), já um pequeno clássico do horror e caro especialmente aos amantes dos “terror tales”, tão comuns na saudosa década de 1970 e hoje completamente esquecidos. Pois é um daqueles filmes divididos em episódios, com um fio condutor amarrando a trama e funcionando como uma historieta à parte. São quatro histórias curtas (em média 20 minutos cada uma) e todas são ótimas, cada uma com sua própria peculiaridade distinta, com um gosto envelhecido, agradável, talvez até com cheiro das páginas amareladas daqueles contos curtos porém rasteiros que saíam aos montes em magazines de horror e suspense como “Mistério Magazine de Ellery Queen”, “Mistério Magazine de Alfred Hitchcock”, “Horas de Suspense”, etc. E não é para menos, já que todo o filme é baseado em histórias do mestre do horror e suspense Robert Bloch (e também com roteiro de seu próprio punho), mais conhecido como autor do romance “Psicose” (1959), que Alfred Hitchcock transformou num clássico do cinema.

Bloch, aliás, escreveu e roteirizou uma série de filmes entre os anos de 1960 e 1970, todos eles para a produtora “Amicus”, que na época rivalizava com a “Hammer Films”, também inglesa, no mercado de horror. Só para dar uns exemplos desses filmes, hoje pérolas raras e amadas pelos aficionados: As Torturas do Dr. Diábolo, Asilo Sinistro, Picada Mortal.



Links:

Arrow http://rapidshare.com/files/163598591/Casa.Pin.Blood.FARRA.Christine.part1.rar
Arrow http://rapidshare.com/files/163618242/Casa.Pin.Blood.FARRA.Christine.part2.rar
Arrow http://rapidshare.com/files/163642659/Casa.Pin.Blood.FARRA.Christine.part3.rar
Arrow http://rapidshare.com/files/163646110/Casa.Pin.Blood.FARRA.Christine.part4.rar

Senha:
http://farra.clickforuns.net


Informações:

Arquivo: RMVB
Tamanho: 304 Mb
Direção: Peter Duffell
Roteiro: Robert Bloch, Russ Jones (no episódio “WAXWORKS”)
Produção: Milton Subotsky,
Max Rosenberg,
Paul Ellisworth,
Gordon Westcourt / Amicus Productions
Fotografia: Ray Parslow
Montagem: Peter Tanner
Música: Michael Dress
Direção de Arte: Tony Curtis

Sinopse:

O filme tem quatro episódios e o que os costura é um inspetor da Scotland Yard que procura por um ator de filmes de terror desaparecido após alugar a casa do Sr. Stoker (referência óbvia ao autor de “Drácula”). Na delegacia mais próxima, o chefe de polícia conta a ele outros casos estranhos que ocorreram em relação à casa. A primeira história (“Method for Murder”) mostra um escritor de romances de horror assombrado por um serial killer que ele mesmo criou em seu último livro. A segunda (“Waxworks”) mostra dois velhos amigos obcecados pela estátua de cera de uma mulher por quem ambos foram apaixonados na juventude. A terceira (“Sweets to the Sweet”) apresenta um pai austero e rígido que se muda para a casa com a filha e uma babá que não entende o real motivo de tanta severidade por parte do pai: medo da filha, que supostamente é uma bruxa. E a última (“The Cloak”), que finalmente fala do velho ator de filmes de horror que começa a se sentir estranho após adquirir uma capa de vampiro num antiquário pouco antes deste fechar.